Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 12/09/2017

Anthony Hopkins será Bento XVI em filme dirigido por Fernando Meirelles

Um novo filme produzido pela Netflix abordará a eleição e a renúncia do papa Bento XVI e a eleição do papa Francisco. The Pope (“O Papa”) será dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (de Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel) e terá Anthony Hopkins (de O Silêncio dos Inocentes eO Ritual) como Bento XVI e Jonathan Pryce (de Game of Thrones e Piratas do Caribe) como Francisco.

O teólogo alemão Joseph Ratzinger, cardeal desde 1977, foi eleito papa em 2005, depois da morte de João Paulo II. Em 2013, ele se tornou o primeiro papa a renunciar sem pressões externas desde 1294. O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, cardeal desde 2001, foi eleito para sucedê-lo.Segundo o site Deadline, as filmagens terão início em novembro, na Argentina. O roteiro será assinado por Anthony McCarten, que tem experiência com cinebiografias – ele escreveu A Teoria de Tudo, que conta a vida do físico Stephen Hawking, e O Destino de uma Nação, que estreia em 2018 e aborda a atuação de Winston Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido.

A vida de Francisco na Argentina já foi o tema de uma série da Netflix, Pode me chamar de Francisco. Na produção, ele foi interpretado por Rodrigo de La Serna e Sergio Hernandez. Em outra produção, Papa Francisco: Conquistando Corações, o papa foi interpretado por Darío Grandinetti.

Por Aleteia, com  Deadline, via Sempre Família

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.