Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 10/11/2016

Cardeal Turkson: prevenir catástrofe ambiental no mundo

O Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Turkson, participou de um encontro, nesta quarta-feira (9/11), em Paris, na França, sobre o tema “A Terra, nossa casa comum: desafio e esperança”.

Durante o encontro, promovido pela delegação da Santa Sé junto à Unesco e pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, o purpurado recordou os importantes acontecimentos ligados ao tema do meio ambiente, dentre os quais a Conferência internacional realizada em 2015, em Adis Abeba, Etiópia, sobre o desenvolvimento sustentável. Outro encontro lembrado pelo Cardeal Turkson foi a assembleia plenária das Nações Unidas realizada em 2014, para adotar a agenda global centralizada nas pessoas e no Planeta.

“A Conferência de Paris, em 2015, e a recente sobre o clima, em Marrakesh, Marrocos, são ulteriores passos para nos tornar juntos revolucionários, superar as diferenças e as desigualdades, cuidando da Terra, do bem comum e dos pobres”, frisou ainda o purpurado.

“A Encíclica “Laudato si” é a esperança de que inicie um milênio de respeito pela vida, pela criação de Deus e pelos pobres na esteira da solidariedade, da justiça e da paz”, disse ainda o Cardeal Turkson.

Durante o seu discurso, o purpurado recordou os ensinamentos da Igreja sobre a ecologia, referindo-se ao magistério social dos pontífices a partir de Leão XIII. Deteve-se em particular nas contribuições dadas por Paulo VI, São João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco nos temas ambientais.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.