Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 22/11/2016

Centenas de membros do Movimento dos Focolares participam de encontro

Centenas de representantes do Movimento dos Focolares de várias partes do Brasil estiveram reunidos durante um encontro em Aparecida, que ocorreu até o último sábado, 19 de novembro.

Na cidade onde está localizada a casa da Padroeira do Brasil, os focolares participaram de um momento de partilha e convivência, que foi iniciado na quinta-feira, 17, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

De acordo com a organização, esta foi a primeira vez em que focolarinos de todas as partes do país se reuniram em grande número para um encontro. Ao todo, mais de 800 pessoas participaram das atividades no Centro de Eventos e das celebrações na Basílica de Aparecida.

Ana Lúcia Matesco, focolare de Manaus, afirmou que a iniciativa desperta a unidade do movimento nos seus diversos regionais.

“O objetivo é sentir a unidade que tem em todo Brasil nessa grande rede de amor, com esse desejo de levar o amor para todo mundo através da unidade e fazer esse momento juntos. Estar em Aparecida é uma oportunidade única de estar sob o manto de Maria, já que nosso movimento é chamado obra de Maria. E estar aqui é maravilhoso e podemos levar esse ideal para frente”, disse.

Por sua vez, Marcos Beltramin, focolarino de São Paulo, acredita que o intuito do encontro foi o de fomentar a convivência. “Mais que fomentar temas queremos partilhar experiências. Queremos um Brasil de uma única realidade, então esse é o momento de reunir todas as regiões do país e mostrar a nossa unidade”.

Entre as atividades promovidas ao longo do encontro foram os momentos de meditação, assim como partilha, atualização do trabalho e planejamento para o próximo ano.

“Estar no Santuário de Aparecida tem grande significado para nós brasileiros. Nada melhor do que estar nos braços da Mãe e confiar tudo a Ela, principalmente o carisma do nosso movimento e com a ajuda dela espalhar esse amor e essa unidade”, completou Marcos Beltramin.

Por Gaudium Press, com A12

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.