Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 19/05/2017

CONIC promove Semana de Oração pela Unidade Cristã

No próximo dia 28 de maio acontece no Brasil a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). A liderança e coordenação da iniciativa no país é do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que organiza as ações nos diversos estados.

O tema deste ano é “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”.

Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.

No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.

No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja.

O objetivo da iniciativa é estimular em todos os cristãos a expressão do grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a rezar juntos por uma unidade cada vez mais plena.

O material da SOUC foi preparado pela Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma.

Oferta da Semana de Oração

A oferta da SOUC simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que se acredita realmente na unidade dos cristãos (João 17:21).

Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver), que é destinado a subsidiar reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o CONIC Nacional, para projetos de maior alcance.

Vale lembrar que a oferta faz parte da celebração. É um momento de gratidão pelas coisas boas que recebemos de Deus.

Confira os temas da Semana de Oração dos anos anteriores:

Semana de Oração, edição 2013: TEMA: “O que Deus exige de nós?”

Semana de Oração, edição 2014: TEMA: “Acaso Cristo está dividido?”

Semana de Oração, edição 2015: TEMA: “Dá-nos um pouco da tua água.”

Semana de Oração, edição 2016: TEMA: “Proclamai os altos feitos do Senhor.”

Por Canção Nova, com CONIC

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.