Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 22/12/2016

Funcionários do Vaticano e familiares animam audiência com o Papa

O Papa Francisco, proveniente da Sala Clementina, onde recebeu os cardeais e superiores da Cúria romana para o tradicional discurso de fim de ano e votos natalinos, entrou na Sala Paulo VI para o encontro com os funcionários da Santa Sé e do Estado do Vaticano com suas famílias, novamente para a troca de felicitações.

O Pontífice atravessou a Sala passando pela plateia e parando para cumprimentar os funcionários e seus parentes, abraçando e acariciando especialmente as crianças.

“Hoje queremos agradecer a Deus, antes de tudo, pelo dom do trabalho. O trabalho é importantíssimo seja para a própria pessoa que trabalha, como para sua família. E enquanto agradecemos, rezamos também pelas pessoas e famílias, na Itália e no mundo, que não têm trabalho, ou que, muitas vezes, fazem trabalhos indignos, mal pagos, prejudiciais para a saúde. Devemos sempre agradecer a Deus pelo trabalho”, observou Francisco.

O Pontífice convida ao compromisso, “cada um com a sua responsabilidade, para que o trabalho seja digno, respeitoso pela pessoa e a família; que seja justo. E aqui no Vaticano temos um motivo a mais para fazê-lo: temos o Evangelho e devemos atender as normativas da Doutrina Social da Igreja”.

“Aqui no Vaticano, não quero empregos que não sigam esta linha – acrescentou, improvisando – nada de trabalho informal, nada de subterfúgios”.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.