Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 25/10/2016

Grupo Santa Marta intensifica cooperação contra tráfico de pessoas

Chefes de polícia, bispos, religiosas e representantes da sociedade civil que compõem o Grupo Santa Marta se reúnem esta semana (26-27 de outubro), no Vaticano, para compartilhar e incentivar as melhores práticas na luta contra o tráfico de seres humanos.

O Grupo Santa Marta apresentará um relatório ao Papa Francisco com o progresso que tem sido feito desde o acordo assinado há dois anos, em que cada um dos 24 chefes de polícia se empenhava em desenvolver parcerias com a Igreja e com a sociedade civil para levar à Justiça os responsáveis pelo crime do tráfico e para aliviar o sofrimento das vítimas.

A audiência com o Pontífice está marcada para o dia 27 de outubro.

O encontro deste ano irá incluir um pedido a todas as Conferências Episcopais para que nomeiem um bispo que acompanhe o problema do tráfico humano em seu país, seja junto às autoridades civis e políticas, seja junto à própria Igreja.

Entre os participantes, estão três sobreviventes do tráfico de seres humanos. Do Brasil, participa a Ir. Rosita Milesi, Diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). De Moçambique, estará presente a scalabriniana brasileira Marinês Biasibetti.

Lançado em 2014 pelo Papa Francisco e liderado pelo Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, o Grupo surgiu de uma parceria única estabelecida em 2012 entre a Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales e da unidade de tráfico humano da Polícia Metropolitana de Londres.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.