Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 30/11/2016

Papa Francisco visitará a Irlanda em 2018

O Papa Francisco visitará a Irlanda em 2018, conforme anunciou na última segunda-feira o Primeiro-ministro do país, Enda Kenny, depois de uma audiência privada com o Pontífice no Vaticano.

Embora ainda não se tenha confirmado a viagem de maneira oficial, fontes vaticanas indicaram ao Grupo ACI que o Santo Padre visitará a Irlanda por ocasião do Encontro Mundial das Famílias que será celebrado em Dublin, em agosto de 2018.

O mandatário irlandês também divulgou a notícia em sua conta oficial do Twitter: “O Papa Francisco, que é uma voz importante para os jovens, os pobres e desfavorecidos, visitará a Irlanda em 2018”.

Em um comunicado de imprensa, o Vaticano assegurou que a reunião privada entre o Papa e o Primeiro-ministro “se desenvolveu em um clima de cordialidade, falou-se dos laços históricos entre a Santa Sé e Irlanda, sublinhando a contribuição permanente da Igreja católica no âmbito social e educativo”.

“Também se falou da importância do papel dos cristãos no espaço público, sobretudo na promoção do respeito pela dignidade de cada pessoa, a começar pelas mais fracas e indefesas”.

Segundo a Santa Sé, “durante a conversa houve uma troca de pontos de vista sobre a Europa, com uma menção especial ao fenômeno migratório, ao emprego juvenil e aos desafios principais que o continente é chamado a enfrentar em matéria política e institucional”.

Por ACi Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.