Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 09/09/2016

Papa na Suécia: juntos na esperança na Arena Malmö

Em 31 de outubro, o Papa Francisco, o Presidente da Federação Luterana Mundial Bispo Munib A. Younan e o Secretário-geral Rev. Dr. Martin Junge participarão na Catedral de Lund e na Arena de Malmö, das cerimônias conjuntas em recordação aos 500 anos da Reforma Protestante.

O estádio tem capacidade para receber 10 mil pessoas e os ingressos para o evento passarão a ser vendidos a partir desta sexta-feiras, 9 de Setembro.

Venda de ingressos começa em 9 de setembro

Os primeiros bilhetes serão disponibilizados às 9 horas no site da Ticketmaster, ao preço de 100 coroas suecas (10 euros). Todo o valor arrecadado com a venda de bilhetes serão destinados a projetos da Federação Luterana Mundial (LFW) e Caritas Internationalis com refugiados sírios no Oriente Médio.

Catedral e Arena

A celebração ecumênica conjunta será composta de duas partes: uma oração comum na Catedral de Lund e um evento no Malmö Arena. O Papa Francisco, o Presidente da FLM Bispo Munib A. Younan e o Secretário-geral Rev. Dr. Martin Junge irão presidir a oração comum e o evento em Malmö, em cooperação com líderes da Igreja da Suécia e da Diocese Católica de Estocolmo.

Uma série de artistas, coros e convidados vão participar e realizar performances durante o evento na Arena de Malmö, com início previsto para às 13:20 e conclusão às 18:00. A Arena será aberta às 12h30.

“Do conflito para a Comunhão – Juntos na esperança”

A oração comum na Catedral de Lund será transmitida ao vivo para a Arena de Malmö, permitindo ao público na Arena acompanhar e participar da cerimônia. Após a celebração na Catedral, o Papa, o Presidente o Secretário da Federação Luterana Mundial irão ao Estádio, cujo encontro terá por tema “Do conflito para a Comunhão – Juntos na esperança”.

O evento na Arena de Malmö Arena será palco para atividades com foco no compromisso do testemunho comum e serviço dos católicos e luteranos no mundo ferido e dilacerado por conflitos. Serão apresentados com destaque os trabalhos conjuntos do Serviço Mundial da FLM e da Caritas Internationalis incluindo os cuidados com os refugiados, a construção da paz e defesa da justiça climática.

Maiores informações sobre a celebração ecumênica comum estão disponibilizadas no website lund2016.net.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.