Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias da paróquia › 16/03/2018

Participe das Missas em reparação ao Imaculado Coração de Maria

O Apostolado Mundial de Fátima é uma Associação internacional aprovada pela Santa Sé no dia 07 de Outubro de 2005, Festa de Nossa Senhora do Rosário sediada em Fátima (site: www.worldfatima.com ). Este movimento Mariano da Igreja Católica, é composto por milhares de pessoas que, em todo o mundo, tentam dar resposta aos pedidos feitos por Nossa Senhora em Fátima, em 1917.

Através de três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, Nossa Senhora dirigiu uma mensagem ao mundo: “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido” (Aparição de 13 de Outubro de 1917). A Mãe do Céu veio pedir conversão, recitação diária do Terço pela paz no mundo, orações e sacrifícios pelos pecadores que não têm quem reze por eles e reparação a Jesus Eucarístico e ao Imaculado Coração de Maria.

Nesse sentido a Capela da PUC tem realizado missas matinais aos sábados (9:30 horas) em dedicação a Nossa Senhora, e missas celebradas nos 1º sábados de cada mês (9:30 horas) em reparação às ofensas ao Imaculado Coração de Maria atendendo ao pedido de Nossa Senhora de Fátima.

Promessa de Nossa Senhora:

‘Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1.° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.’ (10.12.1925 – fonte: Memórias da Irmã Lúcia)

(fonte: O Rosário com a Irmã Lucia) Por que são cinco os primeiros sábados ? Porque, segundo revelou Jesus à Irmã Lúcia, em 29/05/1930, são cinco as ofensas proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. As blasfêmias contra a Virgindade de Nossa Senhora
3. As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. A ofensa daqueles que procuram publicamente infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. A ofensa dos que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas Imagens.

“O Rosário é a minha oração predilta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. […] Pode dizer-se que o Rosário é, em certo modo, um comentário-prece do último capítulo da Constituição Lumen gentium do Vaticano II, capítulo que trata da admirável presença da Mãe de Deus no mistério de Cristo e da Igreja. De facto, sobre o fundo das palavras da “Avé Maria” passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo. Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus – poderíamos dizer– através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os factos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana”
Carta Apostólica Rorarium Virginis Mariae – São João Paulo II

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.