Projeto Aprocima

APROCIMA, Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria, foi fundada em 24 de junho de 1975 por paroquianos que desejavam tirar das ruas e evangelizar as crianças abandonadas que passavam o dia “tomando conta” dos automóveis em frente à igreja para sobreviver. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda.

Convênios

A Associação é reconhecida e subvencionada pela Secretaria de Bem Estar Social e Secretaria da Educação da Prefeitura de São Paulo.

Como apoiar

O valor recebido no convênio com a Prefeitura não é suficiente para cobrir todas as despesas da Associação. Por isso, são bem-vindas as contribuições, que podem ser entregues na secretaria da Paróquia Coração Imaculado de Maria.

Unidade I

APROCIMA PERDIZES – Rua Desembargador Guimarães, n° 72 Água Branca, atende atualmente 180 crianças, oferece atividades pedagógicas, lúdicas, esportivas, computação e coral infantil, atende crianças com idades entre 6 a 15 anos. No Espaço.

Unidade II

APROCIMA CEI SOL NASCENTE: KM 24 Via Anhanguera, atende 148 crianças, período integral das 7h30 às 17h30, atende crianças de 4 meses a 4 anos.

Unidade III

APROCIMA CEI MORADA DO SOL: KM 24 Via Anhanguera, atende 150 crianças, no período integral das 7h30 às 17h30, atende crianças de 4 meses a 4 anos.