Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 15/09/2016

Seis Nobel da Paz se encontrarão com Francisco em Assis

Não somente os líderes das religiões do planeta, mas também seis Prêmio Nobel da Paz participarão do encontro internacional “Sede de Paz, Religiões e culturas em diálogo”, que acontecerá em Assis de domingo a terça-feira próximos (18 a 20 de setembro) e se concluirá com a presença do Papa Francisco.

Do encontro organizado pela Comunidade de Santo Egídio, pela Diocese de Assis e pelas Famílias Franciscanas participarão a católica irlandesa Mairead Maguire, Prêmio Nobel da Paz 1976; o Presidente emérito da Polônia e líder do Solidariedade, Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz 1983; a ativista estadunidense de direitos humanos e diretora da campanha sobre minas anti-homem, Jody Williamns, Prêmio Nobel da Paz 1997; a líder da Primavera Árabe no Iêmen Tawakkul Karman, Prêmio Nobel da Paz 2011, Hassine Abassi e Amer Meherzi, componentes do quarteto tunisiano vencedor do Prêmio Nobel 2015.

Os seis Prêmio Nobel participarão do encontro na qualidade de relatores nos principais painéis previstos nos dias 19 e 20, antes da cerimônia plenária na qual tomará parte também o Papa Francisco.

A negação de Deus pelo terrorismo, o futuro da Europa, a Tunísia cinco anos depois da revolução dos jasmins, estão entre os principais temas que os Nobel tratarão, junto aos representantes das religiões mundiais e instituições internacionais.

Para o encontro deste ano são esperados 450 representantes de instituições e do mundo da cultura provenientes de diversos países.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.