Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 06/04/2017

Trabalho mais importante hoje na humanidade é escutar, diz Papa a imames

Na manhã de ontem, quarta-feira, 5, o Papa Francisco recebeu um grupo de imames (líderes muçulmanos) ingleses, acompanhados pelo arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols.

O encontro, a portas fechadas na antessala Paulo VI, se deu a pedido do Cardeal, após o ataque terrorista de 22 de março em Westminster Bridge, em Londres. O atentado deixou quatro mortos, além do autor.

Aos imames, o Papa dirigiu algumas palavras de encorajamento:

“O trabalho mais importante a fazer hoje, entre nós, na humanidade, é o trabalho ‘de ouvido’, de nos ouvirmos. Escutar, sem pressa de dar respostas. Acolher a palavra do irmão, da irmã, pensar, e depois dizer a minha. A capacidade de ouvir é muito importante. É interessante: quando as pessoas têm a capacidade de escutar, falam com um tom de voz baixo, tranquilo… Ao contrário, quando não a têm, falam alto e até gritam. Entre irmãos, todos devemos nos falar, escutar-nos e falar devagar, com tranquilidade buscar juntos um caminho. Quando se escuta e se fala, já se está no caminho”.

“Agradeço por este caminho que estão fazendo e peço a Deus todo-poderoso e misericordioso que os abençoe. Peço a vocês que rezem por mim. Thank you very much”.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.