Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 20/12/2016

Visita surpresa do Papa ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização

Nesta terça-feira, 20 de dezembro, o Papa Francisco visitou de surpresa o Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização, localizado na Via da Conciliação, perto da Praça de São Pedro.

O Santo Padre foi até o local para agradecer pessoalmente as autoridades e funcionários por seu grande esforço na organização do Ano Santo da Misericórdia, que foi concluído em novembro.

Segundo assinala L’Osservatore Romano (LOR), o Papa chegou à sede do Pontifício Conselho às 11h20 e foi recebido pelo presidente do Dicastério, Dom Rino Fisichella. Francisco permaneceu no local por cerca de 15 minutos.

“Demonstrando um grande senso de humanidade e de amizade em relação a nós, o Papa quis fazer pessoalmente os votos pelas Festas de Natal, renovando a sua gratidão pelo que fizemos no Ano Santo”, disse Dom Fisichella ao LOR.

Todos no Pontifício Conselho, disse o Arcebispo, “surpreendidos com a sua afabilidade. Contou-nos da sua alegria pela experiência do jubileu e recomendou-nos em particular a importância dos missionários da misericórdia”.

Durante o Ano Santo, os missionários da misericórdia foram cerca de mil sacerdotes que podiam perdoar pecados reservados, como o aborto. Eles tinham a missão de viajar pelo mundo para atender as pessoas que queriam confessar estes pecados.

Por ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.