Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 27/06/2016

Você sabia?

interrogacoes-em-fundo-azul-estampasVocê sabia que não respondemos “Amém” quando rezamos o Pai-nosso na missa?
O motivo é que o sacerdote ainda irá concluir a oração posteriormente, pois quando dizemos “Livrai-nos do mal” ele imediatamente diz “livrai-nos de todos os males, ó Pai. Dai-nos hoje…”, etc.
Você sabia que a oração ‘Por Cristo, com cristo…’ é exclusiva do padre?
Existem partes da missa que são restritas ao sacerdote, pois cabe a ele dirigir aquela prece em nome de toda a assembleia, para Deus. Por isso as frases “Por Cristo, com Cristo, em Cristo…” e também “Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos, eu vos deixo a paz..” não devem ser pronunciadas pelo povo, mas exclusivamente pelo padre.
Se diz “Pai nosso que estais no céu” ou “…nos céus”?
O correto é “Pai nosso que estais nos céus”. Porém mais à frente se diz “assim na terra como no céu” no singular. Também é costume esquecer o pronome em “perdoai-nos as nossas ofensas…” Não se trata de fazer certo ou errado ou “valer” ou ‘não valer’ a oração, mas apenas de estar atento para podermos sempre nos aprimorar.
O que o Catecismo da Igreja Católica diz sobre a reencarnação?
A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo da graça e da misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu destino último. Quando tiver terminado o único curso da nossa vida terrestre, não voltaremos mais a outras vidas terrestres. Os homens devem morrer uma só vez. Não existe reencarnação depois da morte. (CIC 1013)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.