Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 17/06/2020

5 passagens bíblicas que ajudam a explicar a Eucaristia

 

O Novo Testamento é uma importante fonte de ensinamentos sobre a Eucaristia

Na Igreja Católica, um dos ensinamentos mais importantes é a crença de que Jesus está realmente presente, de corpo, sangue, alma e divindade, sob as aparências de pão e vinho na Eucaristia. Essa presença milagrosa ocorre pelo poder de Deus, através das palavras e ações do padre na Missa.

Embora muitos possam pensar que isso é algo inventado por bispos e papas ao longo dos séculos, na verdade é um ensinamento derivado de várias passagens da Bíblia.

Neste artigo, citaremos simplesmente uma pequena seleção de passagens do Novo Testamento para ajudar a mostrar ao leitor a fonte principal desse ensinamento. Uma discussão mais longa sobre o sacramento da Eucaristia pode ser encontrada no Catecismo da Igreja Católica.

1

JOÃO 6, 54-57

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.

2

MATEUS 26, 26-28

“Durante a ceia, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Tomai e comei, isto é meu corpo”. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: “Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.”

3

1 CORÍNTIOS 11, 27-29

“Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um se examine a si mesmo e, assim, coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.”

4

ATOS DOS APÓSTOLOS 2, 42

“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações”.

5

1 CORÍNTIOS 10, 16

“O cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?”

Por Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.