Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 18/06/2019

A vida é sagrada pois é dom de Deus, reitera Francisco

O Papa Francisco voltou a reiterar na Audiência Geral desta quarta-feira, que a vida é sagrada desde a sua concepção até a morte natural.

Jackson Erpen – Cidade do Vaticano

Ao saudar os peregrinos poloneses presentes na Audiência Geral desta quarta-feira, 12, o Papa Francisco recordou da Marcha pela Vida realizada no último domingo, “levando uma mensagem de que a vida é sagrada pois é dom de Deus”:

“Somos chamados a defendê-la e servi-la desde a concepção no ventre materno até a idade avançada, quando ela é marcada pela enfermidade e pelo sofrimento. Não é lícito destruir a vida, torná-la objeto de experimentações ou falsas concepções. Peço-lhes que rezem para que a vida humana seja sempre respeitada, testemunhando assim os valores do Evangelho, especialmente no âmbito da família.”

Marcha pela Vida na Polônia

De fato, no último domingo, milhares de pessoas participaram na Polônia da “Marcha pela vida”. Durante o evento – refere o Escritório de Imprensa da Conferência Episcopal polonesa – foi pedida em particular, a retirada da introdução ao documento sobre educação sexual nas escolas.

Kamil Zwierz, presidente do Centro para a Vida e a Família, ao falar sobre o lema deste ano – “Não permitir a educação sexual nas escolas” – afirmou que as Marchas pela Vida e a Família deste ano realizadas na Polônia, “são dedicadas ao problema da educação sexual nas escolas, o que representa uma séria  ameaça a uma visão correta das crianças e jovens e à prioridade educacional dos pais; devemos definitivamente nos opor a isso”.

A Marcha de Varsóvia partiu do monumento de Copérnico em direção a  Krakowskie Przedmieście, até chegar à Prefeitura de Varsóvia. Os participantes portavam uma bandeira branca e vermelha de 100 metros. Especialmente os mais jovens, seguravam balões coloridos.

A Marcha foi precedida pela Santa Missa na Igreja da Santa Cruz para os participantes do evento, enquanto a bênção foi concedida pelo cardeal Kazimierz Nycz, Metropolita de Varsóvia, e por Dom Romuald Kamiński, arcebispo da Diocese de Varsóvia-Praga.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.