Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 17/09/2020

Como a Virgem Maria pode te ajudar a enfrentar qualquer sofrimento

O coração de Maria foi aberto pela dor. Agora, ela intercede e conforta todos aqueles sofredores que recorrem a ela

Dor, sofrimento e provações são difíceis de suportar, ainda mais quando você está sozinho. Nós precisamos dos outros para nos ajudar a carregar os pesados ​​fardos da vida.

Quem está sempre disponível para nós é a Virgem Maria. Ela pode não estar fisicamente ao nosso lado, mas tem uma presença espiritual que nos conforta em momentos de aflição.

Santo Afonso de Ligório escreve em seu livro “Glórias de Maria” sobre como confiar na Virgem Maria quando estamos passando por maus momentos:

“Quando as nossas cruzes pesam sobre nós, recorramos a Maria que é chamada pela igreja de Consoladora dos aflitos e por São João Damasceno o Remédio para todas as dores do coração.”

Ela sofreu muito durante seu curto período na terra, uma dor que era difícil de suportar. O profeta Simeão proclamou a ela, “tu mesma uma espada trespassará, para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados” (Lucas 2,35).

Seu coração foi aberto pela dor que ela experimentou, e agora ela intercede e conforta todos aqueles que recorrem a ela. Santo Afonso conclui sua meditação com uma breve oração à Virgem Maria, pedindo-lhe ajuda para suportar qualquer cruz:

“Ah, minha doce senhora, tu, inocente, sofreste com tanta paciência. Minha Mãe, eu agora te peço não para ser libertado das cruzes, mas para suportá-las com paciência. Por amor de Jesus, peço-te que obtenha pelo menos esta graça de Deus para mim. Amém”. 

Por ALETEIA 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.