Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Notícias › 25/08/2020

Diocese de Tocantinópolis recebe equipamentos enviados pelo Papa

cq5dam-thumbnail-cropped-750-422-3

Para ajudar o Brasil no combate à pandemia do novo coronavírus, o papa Francisco enviou suprimentos médicos ao país, sendo 18 ventiladores pulmonares e seis aparelhos de ultrassom. Os equipamentos foram destinados a 08 hospitais religiosos do território brasileiro. Na Diocese de Tocantinópolis, Regional Norte 3, o Hospital Dom Orione foi a instituição contemplada. A solenidade de entrega foi realizada no domingo, 23 de agosto.

Vindo da Itália, o emissário do Papa Francisco, Dr. Paolo Taccone, realizou a entrega de três ventiladores pulmonares de última geração e um ultrassom portátil para o Hospital Dom Orione. Ele é representante da “Hope Onlus“, uma organização sem fins lucrativos de ajuda humanitária e intervenções de desenvolvimento sustentável para proteger a saúde e a educação.

A doação foi intermediada pela Diocese de Tocantinópolis, num diálogo com o Núncio Apostólico, Giovanni D’Aniello. Dom Giovane Pereira de Melo, bispo diocesano, explica que a partir desse contato e com informações repassadas pela direção do Hospital Dom Orione “fomos construindo caminhos para a doação”, explicou o bispo. “Que este gesto de solidariedade cristã e de caridade do Papa Francisco possa realmente ajudar os mais pobres e necessitados atendidos pelo Hospital e Maternidade Dom Orione”, completou.

“Para nós é uma grande honra receber a doação enviada pelo Papa Francisco”, comemorou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Jarbas Assunção Serpa. No Tocantins, a instituição é uma das principais unidades de tratamento da Covid-19, com leitos clínicos e de UTI que também atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Esses equipamentos vão contribuir de forma muito significativa na assistência aos pacientes, em especial os mais graves”, concluiu o diretor.

Agência Sagrado

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.