Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 17/07/2020

Papa Francisco: Peçam ajuda à Nossa Senhora do Carmo para não mentir nem falar mal do próximo

Vaticano – Papa Francisco: Peçam ajuda à Nossa Senhora do Carmo para não mentir nem falar mal do próximo

O Papa Francisco sugeriu em 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo, pedir ajuda à Mãe de Deus para “não pronunciar uma mentira e a não falar em detrimento de outras pessoas”.

Assim indicou o Santo Padre em sua conta oficial do Twitter @Pontifex_pt, na qual convidou para rezar à Nossa Senhora do Carmo para que nos ajude “a ter mãos inocentes e um coração puro, a não pronunciar uma mentira e a não falar em detrimento de outras pessoas”.

Dessa maneira, o Papa acrescentou que “assim poderemos subir o monte do Senhor e obter sua bênção, sua justiça, sua salvação”.

Esta não é a primeira vez que o Papa Francisco usa a rede social para dedicar umas palavras à Mãe de Deus.

No ano passado, o Santo Padre convidou na festa de Nossa Senhora do Carmo a contemplar “Nossa Senhora que está ao lado da Cruz de Cristo. Esse é também o lugar da Igreja: perto de Cristo”, indicou.

Além disso, em 2018, o Papa rezou para que “a Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, acompanhe os seus passos no caminho diário em direção ao Monte de Deus”.

Em 2017, o Santo Padre pediu, após a oração do Ângelus, no domingo, 16 de julho, que a “Bem-Aventurada Virgem do monte Carmelo, insuperável no acolhimento da Palavra de Deus e em pô-la em prática, nos ajude a purificar o coração e vos mantenha na presença do Senhor”.

No mesmo dia, o Papa Francisco escreveu em sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt a recomendação de deixar “que a Virgem Maria nos guie pelo caminho que leva ao monte santo que é Cristo, onde Deus e o homem se encontram”.

 

Por ACI DIGITAL

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.