Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 17/07/2020

Urgente: precisamos rezar por nossos padres (mais do que nunca)

Philippe Lissac / Godong

Médicos das almas, os sacerdotes estão na linha de frente desta cruel batalha contra o coronavírus; centenas deles morreram infectados

Eu sei que você reza por seu padre. Mas, agora, por causa da pandemia do novo coronavírus, devemos rezar com mais afinco e fervor por eles. De acordo com o que eu tenho lido, somente na Espanha 70 sacerdotes morreram de Covid-19. Na Itália foram mais de 100, sem falar em outros países que estão na mesma situação. Médicos das almas, os padres estão expostos ao vírus e caíram na linha de frente desta cruel batalha.Ficou mundialmente conhecido o caso do padre de 95 anos que, momentos antes de partir, no dia de São José, levantou suas mãos com os punhos fechados (em sinal de celebração e vitória) e disse: “Nos vemos no Paraíso”. Ele nos deixou a seguinte mensagem: “Não tenham medo, estamos todos nas mãos de Deus”.

Tudo isso que estamos vivendo me faz pensar e refletir muito sobre os sacerdotes. O que lhes devemos por seus trabalhos é impagável. Sem sacerdotes não há Eucaristia, não há quem administre os sacramentos, perdoe os nossos pecados ou console os enfermos com o viático para a vida eterna.

Um sacerdote não é como nós, eles possuem algo diferente, sagrado. O Catecismo nos diz:

“É o mesmo Sacerdote, Jesus Cristo, de quem realmente o ministro faz as vezes. Se realmente o ministro é assimilado ao Sumo-Sacerdote, em virtude da consagração sacerdotal que recebeu, goza do direito de agir pelo poder do próprio Cristo que representa ‘virtute ac persona ipsius Christi’” (Catecismo da Igreja Católica, 1548).

 

Antes, quando era permitido, eu gostava de brincar com os sacerdotes, dizendo-lhes: “Permita-me dar-lhe um abraço? Um abraço no Cristo que vive em você…”

Foi dos sacerdotes que recebi os melhores conselhos para a minha vida espiritual. Um padre deixa tudo para seguir Cristo, investe sua vida por algo maior – e nestes momentos precisam de nós e de nossas orações.

Posso contar com você para rezar por eles?

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.