Horários de Missas

Segunda-feira à Sexta-feira: 7h30, 12h10 e 18h

Sábados: 9h30, 12h e 16h  

Domingos: 9h30, 11h, 12h30, 18h30

 

Destaques › 16/10/2019

Vaticano lança “Rosário Inteligente” que ajuda a rezar pela paz

 

O Vaticano lançou, nesta terça-feira, o “eRosary”, um “Rosário inteligente” compatível com iOS e Android que busca envolver os jovens nesta oração mariana por meio da tecnologia.

“Em um mundo indiferente e diante de tanta injustiça, pobreza, direitos elementares negados, rezar pela paz no mundo significa reconciliar-nos em nossos relacionamentos diários, com os mais pobres, com os estranhos, com diferentes culturas e tradições espirituais e religiosas, mas também com nossa terra, nossas florestas, nossos rios e oceanos”, disse Pe. Frédéric Fornos, em um comunicado enviado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, em 14 de outubro.

“O Rosário é uma bela tradição espiritual para contemplar o Evangelho com Maria, é uma oração simples e humilde”, disse.

O “eRosary” é uma pulseira composta por uma cruz inteligente e uma dezena do terço, fabricada com hematita e ágata negra.

Este dispositivo é ativado ao realizar o sinal da cruz, sincronizando-se com o aplicativo “Click to pray eRosary”, que salva o progresso do usuário a medida que reza os diferentes mistérios e mantém um registro de cada terço rezado. Além disso, permite o acesso a um guia de áudio, imagens exclusivas e conteúdo personalizado sobre a oração do rosário.

O rosário digital, que tem bluetooth e é resistente à água, oferece ao usuário diferentes possibilidades para rezar, escolhendo entre o rosário padrão (tradicional), um rosário contemplativo e diferentes tipos de rosário temáticos que serão atualizados a cada ano.

O “eRosary” está atualmente disponível em pré-venda pela Amazon.it por 99 euros, aproximadamente 109 dólares.

“Click to Pray”, uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, foi lançada pelo Santo Padre durante um Ângelus, em janeiro de 2019, incentivando os jovens a baixarem o aplicativo e rezarem o “Rosário pela Paz”.

“Dirigido às fronteiras periféricas do mundo digital, onde vivem os jovens, o ‘Click To Pray eRosario’ serve como uma pedagogia baseada na tecnologia para ensinar os jovens a como rezar o rosário, como rezar pela paz, como contemplar o Evangelho”, detalhou o comunicado de imprensa do Click to Pray.

Mais informações em https://erosary.clicktoprayerosary.org/

 

Por ACIDIGITAL

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.